Grêmio define sobre retorno de Arthur em 2025
Formado no Grêmio e campeão da Libertadores pelo Tricolor, Arthur ainda é a maior venda da história do clube gaúcho até hoje. Em 2018, o Grêmio acertou a venda do então jovem volante para o Barcelona-ESP, por 31 milhões de euros.
Arthur ficou por duas temporadas no Barça e foi vendido à Juventus, em 2020. Pela Vecchia Signora, clube que tem contrato até hoje, Arthur fez 63 jogos entre 2020 e 2022. Foi emprestado ao Liverpool a pedido de Jurggen Klöpp, mas teve sua passagem encurtada por lesões e não jogou pelo time principal.
Na temporada passada, Arthur Melo jogou pela Fiorentina de forma regular em empréstimo junto à Juve, atuando em 48 partidas durante o período emprestado. O clube de Florença até tentou a sua permanência, mas a Juventus descartou um novo empréstimo e gostaria de vender o jogador em definitivo.
Arthur Melo de volta ao Grêmio em 2025? Entenda!
Sem ser aproveitado pela Juventus, o volante Arthur foi especulado em diversos times europeus durante a janela de verão no Velho Continente, incluindo o Porto, o Como, da Itália, e times da Premier League. Entretanto, não chegou nenhuma proposta concreta da Juventus pelo atleta e uma saída foi adiada para 2025.
Segundo informações do setorista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Arthur foi procurado pela diretoria do Grêmio na última janela, mas não tem negociação no momento e o alto salário do jogador inviabiliza um retorno para o próximo ano. Segundo o jornal Corriere dello Sport, da Itália, informou no sábado (14) que o Clube Gaúcho poderia ser o destino do volante em 2025.
O volante também estaria no radar de clubes como Corinthians, Palmeiras e Flamengo para o próximo ano.